domingo, 31 de julho de 2011

Ciclo de Lunação em Leão: Tempo de Resgatar a Criança Interior Para Desfrutar a Alegria de Viver

O casamento do Sol com a Lua (Lua Nova) ocorreu em 30/07/2011, às 15h38min, (horário de Brasília) a 7º16 de Leão, dando início a um novo Ciclo de Lunação que se estenderá até o final do dia 28/08.
O Sol está em Leão, signo no qual brilha com toda a sua intensidade, pois é seu regente, desde o dia 23/07. Mas é a partir desta Lunação que as sementes de um novo tempo estão sendo lançadas.
E como Leão simboliza a própria alegria de viver, neste período o ser humano será estimulado a deixar o coração falar mais alto, manifestando otimismo e fé na vida, por mais difíceis que sejam os eventos produzidos em nosso planeta, pois é tempo de resgatar o contato com a criança interior.
Vejamos a seguir as características mais significativas de Leão, lembrando que, como ocorre com todos os signos, você poderá sintonizar-se com ele tanto positiva, quanto negativamente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Máscara Natural Rejuvenescedora com Argilas, Óleos Essenciais e Confrei.


Assista a este vídeo e aprenda a fazer uma excelente máscara natural de rejuvenescimento com argila negra e branca, óleos essenciais, hidrolato e fitoterápico.

Quem ensina é a aromaterapeuta, Beatriz Yoshimura, em sua participação no programa Você Bonita, veiculado em 20/07/2011, pela TV Gazeta.
A receita é a seguinte:
40grs de argila: 20 gramas de argila preta + 20 gramas de argila branca.
Hidrolato de rosas ou gerânio para hidratar as argilas.
4 gotas de óleo essencial de olíbano.
6 gotas de óleo essencial de palmarosa.
6 gotas de óleo essencial de lavanda.
6 gotas de tintura de confrei.



http://www.youtube.com/watch?v=qnc_1EkrPRY&feature=player_embedded#at=17

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palestra da neurocientista Jill Bolte Taylor sobre seu AVC e sua nova visão de mundo. Imperdível!

Assista a este impactante depoimento da neurocientista Jill Bolte Taylor's sobre o derrame que a acometeu em 1996 e que demorou 8 anos para ser superado.
Ela descreve todas as sensações e pensamentos que se manifestaram em seu ser no momento em que se deu conta de estar sofrendo um derrame.
E discorre sobre a constatação da importância do hemisfério cerebral direito, ligado à criatividade á intuição e à espiritualidade, quase sempre subestimado pela visão científica ortodoxa, pois esta privilegia o hemisfério cerebral esquerdo, ligado à racionalidade, à lógica e à visão compartimentada do Universo. 
Jill conclui que é necessário integrar os dois hemisférios cerebrias para que o ser humano possa perceber o mundo a partir de um novo paradigma, tese essa que tem sido defendida há muito tempo pelos espiritualistas. 
Ela publicou um livro que se tornou best seller  em vários países e no Brasil recebeu o título de "A cientista que curou seu próprio cérebro". 

Atenção! Se você não domina o inglês poderá recorrer à transcrição interativa, disponível à direita do vídeo. 

Jill Bolte Taylor's stroke of insight | Video on TED.com

Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidados com a Saúde no Inverno

Dando continuidade aos textos sobre cuidados com a saúde no inverno, estou postando links que considero muito úteis.
O 1º deles é para um artigo publicado no jornal “O Estado de São Paulo”. Ele traz dicas básicas e oportunas, do professor de pneumologia da UnB, Ricardo Martins, sobre medidas importantes a serem tomadas para se evitar os problemas de saúde associados ao inverno.
O 2º deles traz uma matéria publicada no UOL sobre alimentos que fortalecem a imunidade, já que isto mantém as doenças afastadas; no mínimo as enfraquecem e as abreviam, caso elas venham a se manifestar.
O 3º é para o portal Gastronomia& Negócios que traz uma matéria sobre as propriedades benéficas do gengibre à saúde, de acordo com a nutricionista Priscila Arruda.
Este conhecido ingrediente do nosso quentão tem o poder de nos aquecer em outras combinações, além dessa que é característica das festas juninas.
Eu particularmente sou fã de gengibre, uso-o regularmente, tanto no preparo de minhas refeições e chás, quanto sob a forma de óleo essencial usado em Aromaterapia.  

O 4º e o 5º links são para duas postagens do blog de Samia Maluf, psicóloga, professora, consultora e empresária nas áreas de aromaterapia e aromacologia.

A 1ª trata também do tema imunidade, mas dentro do enfoque da Aromaterapia; nela há receitas para combater e, sobretudo, evitar a baixa imunidade, que é a porta aberta para a manifestação de doenças.
A 2ª traz orientações para tratar e, sobretudo, evitar os males associados ao inverno.


Você poderá interessar-se também pelas seguintes postagens aqui do blog:
“Saiba qual a melhor época para adquirir seus alimentos”. Clicando no link inserido na postagem e optando pelo mês de Julho, você saberá quais alimentos estão em plena safra, com isso você poderá adquiri-los pela melhor relação custo-benefício, já que estão mais frescos e mais baratos
Também sugiro que leia as demais postagens arquivadas nos tópicos:
Aromaterapia; Saúde e Qualidade de Vida.

Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística.