segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Astral da Semana de 10-16/04 - Dicas Para Combater o Estresse

Como vimos no post sobre o Ciclo de Lunação, o Céu de Abril está pegando fogo.
Agitação Astral na Semana de 10-16/04 
Esta Semana merecem destaques os seguintes trânsitos planetários:

Marte em Conflito com Plutão: Encontro Explosivo
Marte está em conflito com Plutão pedindo muita atenção a qualquer tendência à impaciência, à intolerância e ao “pavio curto”, pois o encontro de ambos é explosivo e pode manifestar-se como desejo de vingança e de retaliação diante de qualquer conflito. Manter-se vigilante será essencial para evitar consequências desagradáveis. 


Plutão Retrógrado em Capricórnio: Foco no Passado
Plutão iniciou ontem, 10/04, sua retrogradação em Capricórnio e só retomará o movimento direto em 17/09. E, como já analisei este trânsito anteriormente, eu sugiro que você acesse o link abaixo que remete à Coluna de Astrologia, onde ele está arquivado.
http://empowerment21.blogspot.com/p/0704-plutao-retrogrado-em-capricornio.html
Fase Crescente no Ciclo de Lunação 
Hoje tem início a fase crescente do Ciclo de Lunação em Áries, portanto nesta semana você poderá sentir maior inquietação e necessidade de agir. Será importante tomar iniciativas que viabilizem a consecução de seus projetos, desde que você os tenha planejado adequadamente e levado em consideração as necessidades e os benefícios de todos os envolvidos.
Não se esqueça de que esta fase se estenderá até o dia 17, quando terá início a fase Cheia do Ciclo, período em que as relações ganharão importância, tornando mais evidentes tanto os conflitos, quanto os bons frutos de suas parcerias e iniciativas.


Mercúrio e Saturno Retrógrados em Áries - Libra 
Mercúrio continua retrógrado em Áries, demandando cuidado nas comunicações, negociações e no trânsito. 
Por sua vez Saturno em Libra, também retrógrado, segue “cobrando” maturidade, disciplina, comprometimento, consciência social e senso de responsabilidade, tanto em termos pessoais quanto coletivos. 


Netuno em Peixes: Despertar da Inteligência Espiritual

Netuno no signo que rege, desde o dia 06/04, vem pôr água nesta fervura e estimular a humanidade a rever velhos paradigmas que já se tornaram disfuncionais.
Embora  só em 2012 ele entrará definitivamente em Peixes, esta sua 1ª passagem serve de aviso ao ser humano para que entre em conexão profunda com a própria essência, de modo a desenvolver características como: criatividade, sensibilidade, amor universal, empatia, generosidade, compassividade, senso estético apurado, inteligência espiritual e habilidades curativas holísticas. 


Evite entrar em Sintonia com Vibrações Negativas
Você poderá estressar-se e desequilibrar-se facilmente em decorrência da agitação que afeta a coletividade humana neste momento. E daí para manifestações de somatizações é um passo. 
Lembro que minha intenção não é assustar ninguém, muito pelo contrário. Quero alertar mais uma vez aos caros leitores deste blog, sobre o quão importante é, para o coletivo, que cada um contribua conscientemente para neutralizar a pesada vibração astral, visando revertê-la. Isto só será possível, se cada um fizer a sua parte, sintonizando-se com as vibrações positivas, de modo a  imprimir mais leveza à própria vida.
Para facilitar este processo insiro, aqui, alguns links que poderão ser bastante úteis para combater o estresse, seja preventiva ou corretivamente. 
Decidi publicar minhas sugestões em duas partes, para evitar outro tipo de estresse, que é o causado pelo excesso de informação. Na 1ª Parte estão os links que remetem para matérias a serem lidas. Na 2ª Parte, a ser publicada oportunamente, insiro links para matérias em vídeos e rádio.

Imprimindo Leveza à Vida – Parte I
Selecionei inicialmente três artigos, publicados no site UOL, sobre qualidade de vida. Minha ordenação parte do texto mais completo para o mais simples, mas você poderá ler na ordem que lhe aprouver, pois cada ser humano tem seu próprio jeito de “funcionar”.  


Defina Seu Próprio Conceito de Qualidade de Vida
O 1º, baseado em informações da psicoterapeuta e consultora em Programas de Qualidade de Vida no Trabalho, Silvia Ligabue, enfatiza a importância da qualidade de vida no cotidiano existencial de todo ser humano. 
Ele destaca alguns pontos básicos para que você defina o seu próprio conceito de qualidade de vida, o qual não precisa reproduzir, necessariamente, o conceito definido como tal por outras pessoas de seu convívio ou, até mesmo, pela mídia.                  
http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2010/12/23/qualidade-de-vida-depende-de-procura-pessoal-diz-especialista/

Resgate o Contato com a Natureza

O 2º deles alerta sobre a necessidade de se resgatar o contato com a natureza, pois é assim, que o ser humano tende a se sentir mais próximo de sua própria essência.
Baseando-se em pesquisas científicas desenvolvidas nas Universidades de Rochester, no Reino Unido, e na de Universidade de Hamburgo, na Alemanha, o artigo evidencia o quanto o contato com a natureza contribui para o bem-estar físico, emocional-psíquico, mental e espiritual.     http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2010/06/17/natureza-reconecta-as-pessoas-com-a-vida/



Imprima Qualidade à Sua Vida Cotidiana

 O 3º mostra a importância de se adotar hábitos cotidianos mais saudáveis, dentre os quais merecem destaque: a prática regular de exercícios físicos e atividades lúdicas ao ar livre e os cuidados com a nutrição. 
http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2010/11/27/habitos-diarios-mais-saudaveis-ampliam-qualidade-de-vida/
Para complementar este link coloco outro sobre benefícios da caminhada do site Vya Estelar    http://www2.uol.com.br/vyaestelar/cerebroecorpo_caminhada.htm


Uma Dieta de Qualidade ou Mesmo Anti-estresse
A seguir insiro links para duas matérias sobre nutrição funcional, um dos itens mais importantes dentro do conceito genérico de qualidade de vida. 
A 1ª é sobre a dieta mediterrânea, reconhecida pela UNESCO, desde novembro/2010, como integrante oficial do Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Publicada no site One, sob o título, “Vinhos e Muito Mais”, a matéria traz informações interessantes fornecidas pela colunista Adriana Grasso, integrante da Accademia Italiana della Cucina. 
A 2ª, com o título “Dieta antiestresse”, foi publicada publicada na revista M de Mulher, mas pode ser seguida por ambos os sexos. Ela traz um cardápio completo para combater o estresse.  
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/dieta-estresse-605856.shtml

Encerro, como de costume, com links para vídeos musicais que poderão contribuir para tornar o astral mais leve, facilitando o acesso à qualidade de vida.

O 1º remete ao vídeo bastante leve e lúdico com Jack Johnson cantando a música "Upside Down".
http://www.youtube.com/watch?v=dqUdI4AIDF0
Os dois próximos links remetem ao filme de animação, Rio. 2º remete às cenas iniciais do filme e o  3º traz Taio Cruz cantando a música " Telling The World".
 remete a cenas do Pantanal e à belíssima música "Sagrado Coração da Terra"tema da novela Pantanal de e com Marcus Viana


Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística

4 comentários:

  1. É exatamente o que ando sentindo Rosa...
    Tá explicado!
    Sensibilidade e bom gosto na escolha da trilha sonora...Delícia de ouvir!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Edna.
    É por isso mesmo que eu coloco estas postagens, pois as pessoas tendem a pensar que o problema é pessoal, quando na verdade é coletivo, portanto também pessoal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rosa,

    Seu blog está cada vez mais completo e profundo, fácil de ser lido e muito bonito.

    Bjs,

    Abrahão

    ResponderExcluir
  4. ABRAHÃO!!! Querido quanta honra!
    Que bom que você está lendo meu blog.
    Fico muito feliz com isto.
    Obrigada por sua atenção e por seus elogios.
    Bjão

    ResponderExcluir