sexta-feira, 3 de junho de 2011

É Tempo de Gêmeos: Informe-se, Comunique-se e Seja Flexível

A movimentação planetária será intensa em Junho e tenderá a agitar áreas como: educação, comunicações, transportes, turismo regional, administração e negócios, pois Gêmeos estará bastante ativado. 
O mês já começou com um Novo Ciclo de Lunação trazendo um eclipse parcial do Sol. E quando este Ciclo chegar à metade, portanto em sua fase Cheia, haverá o eclipse lunar total. As influências deste Novo Ciclo perdurarão durante todo o mês.
Além disso, já no 1º decanato do mês, Mercúrio e Vênus também estarão transitando em Gêmeos agitando as áreas ligadas a este signo, enquanto Marte entrará nele no dia 23.  
Mercúrio estará em Gêmeos de 3 a 16/06, e terá maior facilidade de expressão, pois é regente deste signo e das áreas que ele simboliza.


De 10/06 até 04/07, será a vez de Vênus percorrer este signo e dar sua contribuição aos temas geminianos. 
Marte só entrará em Gêmeos no dia 23/06, mas ficará aí até 03/08. 
Atenção! Lembre-se que você tem todos os signos em seu mapa, por isso todas as informações deste blog lhe dizem respeito, daí ser importante saber que áreas de sua vida estão sendo ativadas pelos trânsitos. Agora, é óbvio que se você tiver Gêmeos, Sagitário e até mesmo Virgem e Peixes como um dos pilares de seu mapa (Sol, Lua e Ascendente) estará mais suscetível às energias descritas para este mês. 
Outros Trânsitos Importantes na 1ª quinzena de Junho:
No dia 4 Netuno ficará retrógrado em Peixes, signo que rege, indicando revisões e reflexões nas áreas a ele associadas: artes, moda, viagens marítimas, assistência social, terapias holísticas e espiritualidade.
No dia 5 Júpiter, regente de Sagitário e co-regente de Peixes, voltará a transitar pelo signo de Touro, após 12 anos.Ele ficará aí durante um ano expandindo e regulamentando as áreas associadas a este signo de terra, às quais me referi na postagem sobre Touro, cujo link segue abaixo
http://empowerment21.blogspot.com/2011/05/mercurio-venus-e-marte-em-touro_27.html
Este é, sem dúvida, o acontecimento mais importante de todos, já que Júpiter só retornará a Touro em 2023! Em decorrência disto, merece um post especial a ser publicado oportunamente.
No dia 13 Saturno retomará o movimento direto em Libra trazendo à tona o que esteve sendo processado mentalmente, inclusive inconscientemente, desde Janeiro, bem como possibilitando resolver pendências do passado. Sugiro que você acesse o link abaixo onde eu analiso este trânsito.
Vejamos a seguir a análise dessas movimentações!

Lunação em Gêmeos: O Poder da Palavra
O novo Ciclo de Lunação teve início dia 1º de Junho, ás 18h04min (horário de Brasília), a 11º 02 de Gêmeos, o signo da comunicação, mas também da mente prática, de métodos e técnicas que contribuem para uma atuação eficiente na vida cotidiana, o que inclui o desenvolvimento de habilidades profissionais e até mesmo as transações comerciais.
Eu não vou repetir aqui o significado desta Lunação, pois já a analisei em profundidade no ano passado, esclarecendo as simbologias associadas a Gêmeos, o 3º signo zodiacal. Peço que você acesse o link abaixo para compreender as implicações deste Novo Ciclo, sobretudo vendo em que casa de seu Mapa Natal ele está incidindo. http://empowerment21.blogspot.com/2010/06/lunacao-em-gemeos-comunicabilidade.html
Atenção! Se você não souber que casa é essa, deixe seus dados no box de comentários que eu verificarei para você. 
Quero enfatizar o fato de que este Novo Ciclo ocorreu junto com um eclipse parcial do Sol, fortalecendo a sintonia com as emoções em detrimento da objetividade. 
Os eclipses solares costumam ocorrer em média a cada 6 meses, mas neste caso teremos apenas um mês a separar os 2 eventos. Além disso, teremos o eclipse lunar entre ambos no dia 15, como já informei acima.
 Há, portanto, necessidade de você manter-se vigilante contra qualquer tendência à compulsividade para evitar ruídos em suas comunicações. É possível ainda que você tenha que administrar algumas questões pendentes do passado, já que a Lua e o eclipse estão associados a ele.
Vale lembrar que Mercúrio, regente de Gêmeos, ainda estava em Touro no momento do eclipse, de modo que as tendências geminianas à leveza e à superficialidade estarão comprometidas.
Lembre-se que no post anterior eu informei que Touro é um signo de profundidade.
Mercúrio aí posicionado avisa que é preciso ter cautela ao avaliar pessoas e situações para evitar erros de julgamento e até mesmo injustiças.
Por falar em justiça, o Novo Ciclo de Lunação teve início em harmonia com Saturno em Libra, reforçando a importância de se tomar cuidado com palavras, ações e movimentações.
As Palavras Têm Poder: Saiba Usá-las
Lembre-se que a palavra, assim como o pensamento, tem poder. E durante a vigência deste novo Ciclo Lunar será fundamental que você respeite a palavra dada, honre seus compromissos, desenvolva seus trabalhos com toda a competência possível e evite emitir julgamentos precipitados sobre o que ou quem quer que seja.
Agir com bom senso, tendo discernimento para separar o joio do trigo, de modo a descartar tudo que tem se mostrado improdutivo, disfuncional ou anacrônico será a grande oportunidade deste novo Ciclo de Lunação.
Gêmeos é um signo mutável e, como tal, está associado à flexibilidade que permite identificar o ponto de convergência entre visões de mundo e interesses aparentemente divergentes. E também simboliza a capacidade de estabelecer a ponte de ligação entre passado e futuro. 
Sendo um signo de ar, a força de Gêmeos está na clareza mental, no planejamento que antecede à ação, no poder de articulação, nas trocas de informações e nas intercomunicações que estabelece com o meio.
Aliás, uma boa maneira de entrar na sintonia positiva deste novo Ciclo de Lunação consiste não só em estabelecer contatos com o mundo exterior, mas, sobretudo, respeitar as diferenças nas relações estabelecidas, agindo com elegância, transparência e diplomacia, visando à harmonia das mesmas.
Acompanhe o desenrolar deste Ciclo  e Demais Trânsitos.

08/06/2011- 23h12min: Fase Crescente          
Durante esta fase você poderá evoluir em suas iniciativas e decisões tomadas, sobretudo, nos projetos iniciados junto com este Ciclo, mas talvez tenha que fazer alguns ajustes para viabilizá-los, visando adequá-los à realidade.
15/06 - 17h15min: Cheia com eclipse lunar a 24º 25’ de Sagitário.
Época de colheita. Você saberá se está ou não no caminho certo.
Além disso, em decorrência do eclipse lunar, a vontade consciente sobrepujará as emoções e as percepções intuitivas, de modo que haverá maior objetividade em relação a erros e acertos, bem como maior disposição para eliminar o que se tornou improdutivo ou anacrônico, pois a sintonia com o futuro estará enfatizada.
E, é claro, você terá mais clareza para identificar o que é ou não essencial à sua evolução, de modo a separar o joio do trigo!
23/06 – 08h49min: Minguante
Depois de um eclipse lunar fica mais fácil limpar a área e abrir espaço para o novo, mas lembre-se que esta última fase do Ciclo é de conscientização e de reflexão, pois sem elas não há evolução possível!
Demais Trânsitos Planetários em Gêmeos
Mercúrio em Gêmeos: Informação é Poder 
Este será um período em que haverá mais interesse em interagir com as pessoas, seja para trocar informações, adquirir, processar e compartilhar conhecimentos, seja para fazer negócios, pois o signo de Gêmeos pertence ao elemento ar, portanto é mental e, como tal, está associado à circulação em geral.
Com Mercúrio neste signo será importante prestar atenção às novas tendências, detectar oportunidades para aproveitá-las adequadamente, bem como instrumentalizar-se com informações, técnicas e métodos que favoreçam seu crescimento e facilitem suas interações e negociações com o meio em que vive.
As áreas que estarão favorecidas são: ensinar, escrever, comunicar, ministrar palestras e conferências, atuar e/ou dar consultoria na área de telecomunicações, imprensa, turismo regional e transportes. E também a área administrativa, inclusive  a intermediação de negociações.
Flexibilidade
Sendo um signo mutável, Gêmeos está associado à flexibilidade e à versatilidade. Ou seja, você deverá ter “jogo de cintura” para adaptar-se às diferentes circunstâncias da vida. Não é hora de posicionar-se como “dono (a) da verdade”, mas, sim, de guiar-se pelo bom senso, imprimindo leveza às suas abordagens ao assimilar e processar as informações que recebe, sabendo discriminar o que é ou não útil ao seu crescimento pessoal e aos seus objetivos pessoais e/ou sócio-profissionais. 
Deste modo você estará usando a inteligência a seu favor e não contra como acontece quando a rigidez mental e a presunção falam mais alto.
É esta flexibilidade que lhe permitirá abrir-se às mudanças, adquirir novas informações e conhecimentos, bem como sintonizar-se com novas idéias e tendências, visando adaptar-se “aos novos tempos”.
Você poderá desenvolver novas habilidades e capacitações profissionais, bem como reciclar conhecimentos e técnicas já desenvolvidos, que lhe possibilitem fortalecer seu poder de comunicação e de persuasão. Ambos são imprescindíveis às comunicações e às negociações em geral.
Exercitando a flexibilidade, você saberá usar as palavras certas de acordo com o seu interlocutor, de modo a convencer quem quer que seja. Mas isto não significa enganar o outro; ao contrário, implica em ter jogo de cintura para conciliar os interesses de todas as partes envolvidas, encontrando uma solução satisfatória para todos.
Cuidado a ser tomado: instabilidade
Mercúrio em Gêmeos pode manifestar-se negativamente e neste caso é preciso tomar cuidado com tendências à: agitação nervosa, instabilidade de humor, superficialidade, curiosidade improdutiva,  futilidade e erraticidade mental.
A ânsia por novos conhecimentos e experiências tende a levar a erros de avaliação e a precipitações que poderão retardar a concretização de seus objetivos e metas.
A pressa e a avidez pela aquisição de novos recursos que lhe permitiriam instrumentalizar-se para competir no mercado de trabalho e na busca de sucesso sócio-profissional não combinam com a sabedoria e a maturidade necessárias para que você possa alçar vôos mais altos, pois ambas derivam de qualidades como bom senso e equilíbrio.
Outra coisa: Mercúrio em Gêmeos pode falar sem pensar, mas também pode mentir e enganar, seja por “brincadeira”, seja para obter vantagens pessoais. Fuja desta tentação!
Dádiva de Mercúrio em Gêmeos: Bom Senso e Intuição
Você está tendo a oportunidade de usar a capacidade mental discriminativa para “separar o joio do trigo” visando a selecionar o que contribui para o seu crescimento pessoal, portanto para a concretização de seus objetivos, descartando o resto.
Lembre-se: será fundamental que você tenha desprendimento e generosidade para compartilhar informações e experiências adquiridas de modo a cumprir com a sua missão nesta vida.
Ainda que num primeiro momento, você tenha a chance de abrir-se às mais diversas áreas de conhecimento e de experiências será importante ouvir a voz de seu coração para saber com quais delas você se identifica e quais poderão ser efetivamente úteis ao seu processo evolutivo.
E Gêmeos possibilita-lhe isto, sobretudo agora, que há interação harmoniosa entre Mercúrio e Urano, ou seja, entre a mente funcional e a mente criativa.  
Mercúrio em Harmonia com Urano: Sabedoria 
Até o dia 6, Mercúrio tem seus canais abertos para Urano, o planeta mental que é considerado a oitava superior de Mercúrio, segundo a Astrologia tradicional. Sendo transpessoal, Urano estimula a expansão da consciência para além da percepção físico-material e de seu imediatismo.
A harmonia entre ambos lhe permite ter insights interessantes e abrir-se a visões e percepções mais criativas de modo a arejar a área de sua vida influenciada por este aspecto (casas do Mapa em que estão Áries e Gêmeos).
Trata-se da oportunidade de você adquirir sabedoria para distinguir o essencial do supérfluo, o produtivo do improdutivo, o verdadeiro do falso, de modo a fazer a diferença para melhor no meio em que vive, já que você sabe o quão é importante compartilhar com as pessoas os conhecimentos adquiridos.         
Vênus em Gêmeos: Leveza Nas Relações
Vênus é o planeta que rege as relações em geral e simboliza os conceitos de amor, sobretudo nas parcerias amorosas, bem como o equilíbrio entre o dar e o receber  que permeiam as teias interativas em geral. 
Sua energia é aglutinadora por excelência, mas apesar disso é também seletiva, pois Vênus valoriza  a harmonia das formas, portanto as afinidades, a beleza, a elegância, o charme e boa aparência.  
Sua passagem pelo signo de Gêmeos significa a oportunidade de imprimir mais leveza à vida, abrindo-se às novidades, portanto a experimentações.
E isto repercutirá em seus sistemas de valores e de crenças e, consequentemente, nos critérios adotados até então para definir suas preferências estéticas e suas escolhas em geral, sobretudo as que se referem às relações estabelecidas. 
Ao abrir-se a novos conhecimentos, idéias e visões de mundo, você poderá conhecer novas pessoas, totalmente diferentes das que integram seu círculo de amizades e contatos, de modo a revitalizar esta área de sua vida. E nesta troca,tanto você quanto seus amigos e conhecidos se enriquecerão  além, é claro, de enriquecer suas relações em geral em decorrência da nova dinâmica que vocês imprimirão a elas.
Vênus em Harmonia com Urano e Saturno 
Vênus estará em harmonia com Urano em Áries até o dia 12 e na sequência entrará em harmonia com Saturno, ambos regentes de Aquário, o signo da amizade e da solidariedade.  
Enquanto o contato harmonioso com Urano favorece experimentações, o contato com Saturno favorece o respeito por si e pelo outro. Ou seja, mesmo que você abra demais o seu leque de opções até o dia 12, a partir do dia 13 você terá condições de fazer uma avaliação objetiva sobre o que de fato é importante para você.   
Você saberá distinguir as relações que efetivamente contribuem para sua evolução daquelas que, por estarem em outra sintonia, ou até mesmo por serem desequilibradas, superficiais/ fúteis, deverão ser descartadas.
Mas, atenção! Isto não implica, necessariamente, em crises ou rupturas drásticas, pois se você mantiver a leveza e a elegância em todas as suas abordagens tudo fluirá de modo mais harmonioso.
Lembre-se: este é o momento de você estabelecer relações maduras e responsáveis, como eu enfatizo na postagem sobre Saturno em Libra, signo regido por Vênus.
Marte em Gêmeos: Agilidade Mental e Acional 
Durante sua permanência neste signo, Marte estimulará a sua curiosidade, mas também a rapidez mental e acional, de modo que se você vinha adiando algumas decisões e/ou ações, agora tenderá a desencadeá-las.
Você sentirá mais facilidade para comunicar-se e interagir com o mundo exterior, bem como para adquirir novos conhecimentos, trocar informações e até mesmo investir em cursos, palestras, etc. que lhe possibilitem fazer um upgrade em seu currículo profissional.     
Você também terá mais facilidade para compartilhar os conhecimentos adquiridos, bem como para liderar pessoas ou estimular os outros a agirem, pois saberá imprimir leveza e entusiasmo ás suas palavras.
Você poderá interessar-se em desenvolver habilidades manuais como um meio de descarregar tensões ou até mesmo como um hobbie, se bem que ele poderá se transformar no futuro em uma fonte de renda para você.
O período também favorece conhecer novos locais, fazer viagens rápidas e promover encontros com familiares e amigos fraternos.  
Atenção! Quantidade não é sinônimo de qualidade
Não se deixe levar pela curiosidade excessiva, pois ela poderá acarretar a tendência ao açambarcamento de informações, confundindo quantidade com qualidade.
Lembre-se que a informação tem poder quando ela é útil, inteligente e consistente; caso contrário só serve para sobrecarregar a sua mente podendo, inclusive provocar estresse mental. E o pior é quando a informação é usada para fofocar, denegrir a imagem alheia ou atacar um desafeto e até mesmo um concorrente!
O mesmo aplica-se às suas conquistas amorosas, pois a curiosidade e inquietação geminianas poderão manifestar-se como desejo de ter múltiplas relações. Isto se intensifica pela harmonia entre Marte e Urano depois do dia 25, já que o impulso á experimentação será intensificado!

Netuno Retrógrado em Peixes: Revisão de Paradigmas  
Já mencionei em postagem anterior o significado de Netuno em Peixes, signo que ele rege, embora não tenha me estendido demais em sua análise. E isto se deve ao fato de que sua entrada definitiva neste signo será em 2012.
Seja como for, coloco abaixo o link para a postagem no qual ele se insere para que você possa compreender o significado desta retrogradação.
Vale destacar aqui o seguinte: A retrogradação implica em revisão de eventos, relações, ações, posturas, conceitos, valores, crenças, etc.
Quando ela ocorre com Netuno, indica que a humanidade deverá rever paradigmas que já não se sustentam, pois a época que estamos vivendo exige a adoção de uma visão de mundo holística, consequentemente, mais amorosa, gentil e solidária. 
Em termos individuais significa que é hora de você rever seus sonhos, ideias, fantasias e até mesmo alguns valores e crenças, que se mostraram utópicos, na medida em que não contribuíram para aplacar a sensação de vazio interior que, ocasionalmente, você pode sentir.
Este vazio indica na verdade uma desconexão com sua essência, portanto, com a sua integridade e ocorre devido à excessiva identificação com o mundo exterior, ou seja, com o mundo das formas e das aparências.
Mas como o Universo é sábio, a ativação planetária em Gêmeos conflita com Netuno em Peixes indicando que a tensão entre ambos poderá trazer-lhe mais clareza sobre os rumos a seguir exercitando igualmente o bom senso e a capacidade de ouvir sua intuição, bem como cultivando seus sonhos e anseios mais caros desde que eles sejam adequados à realidade.
Lembre-se que toda idealização tem como contrapartida a frustração, pois a realidade terrena pressupõe limites. Mas em vez de você abrir mão de seus ideais aproveite as energias geminianas à sua disposição para encontrar soluções viáveis, fazendo com que seus sonhos caibam na sua realidade.
Encerro com links para vídeos que remetem ás vibrações deste período:

O 1º deles é para a música “A Lua”, de Renato Rocha, na voz de MPB 4 http://www.youtube.com/watch?v=I40qbHFyRkc
O 2º deles é para a música “Palavras ao Vento” de Marisa Monte / Moraes Moreira, na voz de Cássia Eller

 

O 3º remete à música “Quando Você Voltar, de Renato Russo, com o grupo Legião Urbana

http://www.youtube.com/watch?v=45S8dEQIp6E&feature=fvsr

O 4º remete à música “Milagre dos Peixes”, de Milton Nascimento e Fernando Brant em uma gravação magnífica que tem a voz e a guitarra de Milton Nascimento, o solo do saxofonista norte-americano, Whayne Shorter e o acompanhamento de outros músicos excepcionais.  
http://www.youtube.com/watch?v=Z13FTIU3p9A


Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística.

16 comentários:

  1. oi rosa!
    sabe que foi no primeiro dia de gêmeos que eu "resolvi" ou vislumbrei o meu futuro trabalho?
    vou escrever um livro sobre uma pessoa com a qual percebi muitas similaridades comigo.
    foi tudo muito mágico, é como se eu estivesse voltando para casa ao decidir escrever este livro.
    vou ter que fazer muita pesquisa, mas sinto que toda energia a os meios necessários, estão à minha disposição para tal.
    meu mercúrio está em gemeos, logo no comecinho da casa 5.
    alguma relação com o momento astral geral?
    bj!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rosa... ando totalmente geminiana e meu virgem já está em desespero! Obrigada pelos esclarecimentos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chico!
    Você tem Mercúrio em Gêmeos na casa da auto-expressão criativa, por isso escreve tão bem!
    Esse momento é particularmente importante para você, pois assim como a gente comemora o aniversário quando o Sol volta ao signo em que está no Mapa natal, também deveríamos comemorar os aniversários dos demais planetas. E você está em pleno aniversário de Mercúrio, aproveite este momento, Chico!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monik
    Sou eu quem agradece pela visita e pelo comentário!
    Virgem está com ciúmes dessa visitação toda que Gêmeos está recebendo, mas sendo um signo de terra, ele saberá ter paciência e espera chegar a vez dele. rsrsrs
    Falando sério, Virgem pode trazer Gêmeos mais para a terra, Monik!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menciona o ciclo de lunação...Tenho sentido que estou cocluindo coisas, principalmente na vida acadêmica...Trabalhos que no início do semestre pareciam impossíveis de serem colocados em prática!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Edna
    Muito legal saber que as coisas estão fluindo bem em sua vida acadêmica.
    Outra coisa: Se você conhece seu Mapa, saberá que área de sua vida esta lunação está ativando.
    Se não tiver deixe seus dados que eu vejo para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rosinha!
    Como sempre muito enriquecedor estar em seu blog!
    Confesso que é tudo muito novo pra mim..rs
    mas..percebo com sua ótima didática, que possuímos um signo..mas que o mesmo, dependendo de fases, experimenta influências..características dos demais ..estou certa?
    desculpa minha ignorância..rss
    é plena vontade de aprender..rss
    sou escorpianinha..(28/10)..
    As músicas de fundo somado à leitura dinâmica e acolhedora, são sempre sua marca minha amiga querida!
    parabéns!!
    beijinhosss e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Inês, querida!
    Este blog existe com o objetivo de tornar a Astrologia acessível a todas as pessoas.
    Você não tem que se desculpar, pois não é obrigada a entender de Astrologia; já eu, sim, tenho obrigação de desmistificar essa área de conhecimento.
    Todas as pessoas têm os 12 signos simbolizando as diferentes áreas de suas vidas.
    Quando os signos são ativados pelo Sol, pela Lua e pelos planetas as áreas de sua vida que eles simbolizam (as casas do mapa natal)pedem sua atenção, pois mudanças estão ocorrendo ali.
    Ficou claro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Certo Rosinha!!!
    Ficou bem mais claro!!
    Obrigada pela atenção!!
    Firmou a magnitude que é viver em todas as suas nuances e interferências..
    estando aberta a elas..a vida fica mais bela, pois o conhecimento nos traz equilíbrio!
    beijinhosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rosa:
    Sinto que estou transitando entre mudanças: experimentando novas formas de adquirir informações e conhecimentos, bem como verificando novas idéias e tendências, numa tentativa de adaptação “aos novos tempos”...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Emília, é isso mesmo, até porque sendo geminiana e tendo Touro no Meio-do-Céu de seu Mapa, você tem sido bastante estimulada ultimamente a "rever os caminhos percorridos". E será muito mais agora que Júpiter entrou em Touro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosinha, seu blog está bonito e moderno, além do conteúdo bacana!
    Fui xeretar meu mapa de novo, mas não tenho planeta nenhum em Gêmeos...rs.
    Mas tenho Mercúrio em Aquário na casa 10 (a 27 graus de Aquario) e tenho a casa dois geminiana. Estou justamente voltando a trabalhar como produtora autonoma, além de perceber minha cabeça "caçando" alguma nova frente de trabalho, algo novo, ou melhor: algo que não seja novo mas que passasse a me dar uma nova fonte de renda, o que seria, sim, uma novidade...rs.
    Será que td esse transito geminiano está interferindo positivamente nisso??
    Bjs gdes, adorei o blog

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosa, que delícia trilha sonora do site! Eu tenho regente em Mercúrio, então é bom entender um pouco como isso funciona, adorei!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivana, desculpe-me pela demora em responder, mas fiquei "fora do ar" até agora!
    Obrigada pela atenção e pelo comentário, pois, eles são muito importantes para mim.
    Respondendo às suas colocações:
    Não importa que em seu Mapa não tenha nenhum planeta em Gêmeos, pois Gêmeos está em seu Mapa, assim como todos os signos. Ou seja, esta dinamização geminiana está afetando, sim, sua casa 2, portanto a de sustentação de sua individualidade. Você está tendo a oportunidade de abrir-se a mais de uma fonte de entrada de recursos, mas deve ficar atenta às oportunidades. Lembre-se: flexibilidade e versatilidade são fundamentais.
    Outra coisa, sendo pisciana, em algum momento essa dinamização de Gêmeos conflitará com seu Sol natal em Peixes. Tente ver quando ocorreu a conjunção entre eles e busque resgatar os acontecimentos daquela época, pois talvez você tenha que revê-los. E ainda: cuidado com entrada de Marte nesta casa (ele entrará em Touro dia 23),pois assim comovocê pode sentir-se estimulada a ir em busca de novas oportunidades para ganhar mais grana, também poderá gastar em coisas supérfluas ou, ainda, com a mesma rapidez com que ganha dinheiro, de modo a ficar no zero a zero. rsrsrs
    Finalizando, Júpiter entrou em Touro ontem, portanto ativará o seu Ascendente, dando-lhe a oportunidade de expandir seu âmbito de atuação. Mas sobre isso voltaremos a falar quando eu concluir a postagem de Júpiter em Touro, já que este é um evento que só se repete a cada 12 anos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Simone, obrigada pela visita e pelo elogio!
    Quero desculpar-me por só estar respondendo agora, mas como expliquei à Ivana, fiquei sem internet e só a recuperei agora!
    Respondeno à sua observação: Vale para você, e para todos, o que eu disse à Ivana: não importa que Gêmeos não tenha nenhum planeta em seu mapa, pois a casa em que ele se encontra estará sendo ativada, portanto repercutirá na área de sua vida que ela representa. Se não me engano, Si, é a sua casa 4; caso seja, estará repercutindo na sua vida familiar, no seu lar.
    E como você observou bem, Mercúrio rege seu signo, mas não é só: todas as pessoas que têm os signos mutáveis ativados em seus Mapas estão mais suscetíveis às influências citadas.
    Bjs

    ResponderExcluir