quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sol em Libra: É Primavera!

Hoje, 23/09, ás 00h09min (horário de Brasília) o Sol entrou no signo de Libra onde ficará até 23/10, dando início à Primavera no hemisfério Sul. 
Se você quiser conhecer melhor este signo, poderá acessar o link para a coluna de Astrologia: http://empowerment21.blogspot.com/p/saturno-em-libra-reestruturacao-pessoal.html
Libra é o 1º signo social do zodíaco e está associado ao equilíbrio nas relações interpessoais, sobretudo nas parcerias afetivas e de negócios.
Mas na verdade, sabe-se que não existe equilíbrio exterior sem que antes ele seja uma conquista interior, pois em Libra o processo de espelhamento se manifesta de modo claro e efetivo.

Durante este período, em que o Sol estiver percorrendo o signo de Libra, o Universo estará lhe dando a oportunidade de resgatar a própria integridade, ou seja, o equilíbrio e a harmonia interiores.
Isto é fundamental para que você evite cair no “velho padrão” de cobrar coerência, tolerância, compreensão, cumplicidade e manifestações de afeto e/ou de amizade das pessoas com as quais interage, seja no cotidiano ou esporadicamente, buscando fora de si o que só pode ser encontrado em sua própria essência.
Ou seja, sem autoconhecimento e sem a verdadeira autoaceitação, você poderá correr o risco de esperar que os outros supram suas necessidades, deficiências, fragilidades e carências. E, o que é pior, poderá até mesmo ignorar o fato de que aquilo que mais você critica no outro reflete partes negadas ou inconscientes de seu próprio ser.
Mas como hoje também é Lua Cheia, a ênfase nas relações tende a ser maior, pois ela porá em evidência os pontos fracos e fortes das mesmas.
Além disso, haverá tensão com Saturno em Libra e Plutão em Capricórnio, podendo marcar um período de sérios conflitos e disputas de poder nas diversas áreas da vida.
Será fundamental que você evite a tendência a manifestar reações intempestivas no afã de se libertar de toda essa pressão. Esta não é a melhor saída!
Agora é hora de pensar com objetividade, serenar o ânimo e agir com tato e diplomacia, mantendo o autocontrole e a elegância por mais difíceis que as circunstâncias possam parecer.
Confie na sabedoria do Universo. Aceite as mudanças como medidas necessárias à sua evolução.
Quem sabe elas não abrirão portas que lhe permitirão resgatar velhos sonhos e ideais há muito esquecidos ou ignorados em favor da satisfação de necessidades da vida física e material?    
Já que a entrada do Sol em Libra marca o início da Primavera, convido você a prestar atenção nas flores e plantas magníficas que imprimem beleza e leveza na paisagem cotidiana.
E mais: eu lhe convido a manter sempre-vivas as flores do amor, da amizade, da justiça e da empatia para que a sua existência se torne cada vez mais um exuberante jardim de equilíbrio, tolerância, ética, sensibilidade, generosidade, diplomacia, harmonia, beleza e elegância.
Encerro com links para as músicas que remetem à Primavera.
Os dois primeiros remetem à música “Primavera”, de Cassiano e Silvio Rochael
O 1º é para uma gravação criativa da música com o Pato Fu tocando exclusivamente com instrumentos de brinquedo.  
O 2º é um vídeo desenvolvido para a gravação de Tim Maia, que imortalizou esta música.
Além disso, há links para duas outras músicas:
A 1ª é a marcha-rancho de Paulo Soledade, “Estão Voltando as Flores”, na voz de Emílio Santiago.
A outra remete á clássica “Primavera” de Vivaldi, ou seja, ao Concerto no. 1 de sua magnífica obra “As Quatro Estações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário