domingo, 3 de abril de 2011

Novo Ciclo de Lunação em Áries Tempo de Lançar-se às Novas Experiências


Hoje, às 11h33’ (horário oficial de Brasília) teve início o 1º Ciclo de Lunação do Ano Astrológico de 2011, a 13º 30’ de Áries.
Áries não gosta de se repetir, pois está sintonizado com o novo, com o impulso criativo e com o desejo de ampliar seus conhecimentos, explorar novas possibilidades e vivenciar novas experiências, de modo a estimular no ser humano a manifestação de seus diferentes potenciais, talentos, recursos e percepções. Ao fazê-lo, contribui para que cada ser brilhe através das características peculiares que constituem a sua individualidade.
Assim sendo, como há um ano venho abordando os Ciclos de Lunação neste blog, começando exatamente pela Lunação em Áries, hoje não vou repetir nem seu conceito, nem as características de sua ocorrência no 1º signo zodiacal. Afinal, analisei em profundidade suas implicações, tanto genéricas quanto nos Mapas individuais, por isso peço que você leia o link abaixo.
http://empowerment21.blogspot.com/2010/04/1404-novo-ciclo-de-lunacao-e-as-casas.html#more
Lê-lo é fundamental para você compreender a importância deste evento astrológico, pois este Novo Ciclo de Lunação anuncia que é hora de seguir em frente, abrir-se ao novo e às oportunidades de mudanças significativas com as quais o Universo vem brindando a humanidade há algum tempo. 
O que este Ciclo traz de novo para você.
Antes de tudo, quero alertar para o seguinte fato: o céu deste mês de Abril está agitadíssimo e este Ciclo já começa se inserindo no quadro da intensa dinamização ariana que marcou o início do ano astrológico de 2011, ocorrido em 20/03.
Marte, o regente de Áries, também está se juntando hoje ao acúmulo planetário no 1º signo zodiacal, formado por Sol, Lua, Mercúrio, Júpiter e Urano intensificando ainda mais o impulso às mudanças.
E como ele já entra ativando Urano há tendência a precipitações dos acontecimentos e a ocorrências imprevisíveis, muitos das quais podem cair como um raio na vida das pessoas. 
Os países que estão em guerra tenderão a viver momentos de radicalizações e as relações que estão passando por conflitos serão confrontadas para que cheguem a uma decisão: ou evoluem para o equilíbrio e a harmonia ou sofrerão rupturas radicais. 
Impaciência, irritabilidade, pressa, impulsividade, agitação, insônia, competitividade acirrada, beligerância, rupturas intempestiva e destrutividade- incluindo doenças, brigas, agressões e acidentes -, são algumas das manifestações negativas dessa intensificação ariana contra a qual é importante precaver-se.  
 Assim sendo, mais do que nunca é essencial que você procure sintonizar-se conscientemente com as características positivas de Áries para evitar entrar na pilha alheia, pois como os ânimos estarão exaltados, haverá maior propensão às manifestações comportamentais do tipo “pavio curto”. 
Pratique exercícios físicos e atividades criativas para canalizar adequadamente este poderoso estímulo energético. Tenha cuidado ao manipular objetos cortantes  ou lidar com o fogo.
Use o bom humor, a presença de espírito e a leveza para neutralizar a agressividade alheia. 
Você poderá sintonizar-se conscientemente, não só com as qualidades positivas de Áries e Marte, descritas no post "Sol em Áries: Feliz Ano Novo", mas também com as de Libra, o signo oposto complementar ele, clicando nos 2 links abaixo.
Saturno, o planeta associado a limites, regras, normatizações e ao respeito aos mesmos, mas também à maturidade, à consistência, á prudência, ao planejamento, à disciplina, à estruturação e ao comprometimento, continua transitando em Libra.
Ele está convidando a humanidade a desenvolver a empatia, a cooperação, sociabilidade, o senso de justiça e a consciência objetiva de si e do outro, sem os quais não há equilíbrio, nem harmonia nas relações em geral, portanto neste mundo.
http://empowerment21.blogspot.com/2010/07/saturno-em-libra-reestruturacao-pessoal.htmlhttp://empowerment21.blogspot.com/p/saturno-em-libra-reestruturacao-pessoal.html
E este Novo Ciclo de Lunação em Áries ocorre exatamente no grau oposto ao que Saturno ocupa em Libra, fazendo emergir a necessidade de equilibrar coragem e prudência, impulso acional e planejamento, assertividade e respeito ao outro.
Isto pode ser encarado como um estímulo a uma efetiva tomada de consciência sobre o modo como você tem se posicionado no mundo em que vive, seja em relação à sua verdade, portanto aos seus desejos e anseios mais íntimos, seja em relação ao modo como você interage com o mundo exterior, sobretudo nas interações pessoais e nas parcerias.
Mas como Júpiter, o planeta do otimismo e da expansão dos limites, também está participando desta oposição, pode ser que você reaja mal aos desafios com os quais venha a se deparar, percebendo-os mais como entraves do que como testes à  qualidade de suas competências, ações e iniciativas.  
Se isto ocorrer, sua tendência poderá ser a de reagir com raiva, intolerância e impaciência, atribuindo aos outros a responsabilidade por suas frustrações, quando na verdade, você precisará repensar suas decisões, estruturar-se melhor ou até mesmo adquirir maior autoconfiança para bancar suas iniciativas e ações.
De uma coisa você pode ter certeza: se sua opção for responsabilizar os outros por seus problemas, desafios, dificuldades ou frustrações, você estará sinalizando ao mundo exterior, sua imaturidade e a reação dele será exigir de você posturas mais responsáveis e confiáveis.
Quem tem pressa como cru, se atrapalha e/ou faz mal feito.
A impetuosidade ariana pode trazer sérias complicações á vida prática, sobretudo porque Mercúrio, o planeta da comunicação, da funcionalidade e da administração da vida cotidiana está retrógrado em Áries desde o dia 30/03 e assim permanecerá até 23/04.
Se você tiver contratos a assinar, viagens a fazer ou sérias decisões a tomar, melhor esperar até o dia 24, pois quando Mercúrio está retrógrado, não adianta querer precipitar os acontecimentos, porque não vai rolar. E se rolar você terá que retomar a questão quando ele ficar direto, pois perceberá que deixou escapar alguns aspectos importantes.
Preste atenção! Se não houver jeito de você postergar decisões, ações e negócios importantes, certifique-se de que tudo está perfeitamente claro e acordado entre as partes envolvidas; não deixe nada subentendido, se não quiser arrepender-se posteriormente.
Por outro lado esta retrogradação favorece a revisão de: planos, posturas, decisões, ações, relações pessoais, profissionais e comerciais, contratos, orçamentos; sobretudo é adequada para resolver questões pendentes, tais como: regularização de assuntos burocráticos, negociações de dívidas ou até mesmo o esclarecimento de mal entendidos que possam atrapalhar sua vida.
O link abaixo explora em profundidade Mercúrio retrógrado e  você poderá beneficiar-se das dicas sobre sua retrogradação, mesmo ele estando em Touro, na época de sua postagem. Aproveite para ler também, no mesmo artigo, Saturno retrógrado em Virgem, não apenas porque Mercúrio rege este signo, mas porque Saturno atualmente está retrógrado em Libra (retrogradou em 27/01) e só ficará direto em 14/06.

Preste Atenção ao Desenrolar deste Ciclo 
Fase de Lua Nova: De hoje até o dia 11/04. 
Aproveite este poderoso fluxo energético para introduzir mudanças significativas em sua vida, sobretudo na casa de seu Mapa Natal em que esta Lunação está ocorrendo.
Permita que a criatividade se manifeste em sua vida para que a sua individualidade possa brilhar com toda beleza, exclusividade e vitalidade que lhe são inerentes. Não tenha medo de ousar, nem de ser diferente, pois o momento é de agir com integridade, portanto de acordo com a sua verdade e com a sua consciência.
Lembre-se de que o Universo é rico em função de sua diversidade e assim também deverá ser a humanidade quando aprender não só aceitar, mas, sobretudo, a valorizar as diferenças.
Sugestão: Preste atenção às suas inquietações, ao que lhe causa aborrecimentos e ao que lhe deixa alegre, leve e feliz. Deixe seu coração guiar seus passos. Feche os olhos, respire fundo e mentalize exatamente aquilo que você mais almeja nos mínimos detalhes. Você poderá beneficiar-se dos vídeos postados para este período de dinamização ariana, pois quanto mais detalhada for a sua visualização mais poderosa será a sua capacidade de criar a realidade almejada em sua vida.
Durante toda a semana reforce essa visualização regando-a mentalmente como se fosse sementes plantadas de flores belíssimas e frutos deliciosos. E, claro, planeje muito bem suas ações e tome as providências necessárias ao êxito das mesmas. 
Fase Crescente do Ciclo: Hora de Fazer Ajustes
No dia 11/04, ás 9h05’ (horário de Brasília) terá início a fase crescente deste Ciclo a 21º 16’ do signo de Câncer.
Cuidado com o pavio curto, pois a impulsividade e a hipersensibilidade poderão comprometer seu bom desempenho.
Além disso, você poderá ter dificuldade em libertar-se de velhas lembranças, percepções e/ou padrões comportamentais assimilados no lar e ambiente de origem, muitos dos quais já se tornaram disfuncionais e/ou anacrônicos, e se perceberá tendo que administrar conflitos deste tipo.
O importante aqui é agir com equilíbrio, retendo o que for válido e libertando-se do que estiver obstruindo sua evolução.
Fase Cheia do Ciclo: Colheita e Clareza Sobre a Situação
No dia 17/04, às 23h 44’, terá início a fase cheia deste ciclo a 27º 44’ de Libra.
É chegada a hora da verdade. Se seus planos, decisões e iniciativas foram positivos você colherá os frutos positivos dos mesmos.
Mas, se não foram você também colherá os frutos se tiver humildade e maturidade para aprender com erros e/ou precipitações.  
Durante esta fase você terá clareza para reavaliar seus planos, suas decisões e ações, pois saberá detectar seus pontos falhos e se tiver maturidade, terá ânimo para aprender com os próprios erros.
Fase Minguante: Planejamento e Reestruturação
No dia 24/04, terá início a fase minguante deste ciclo em Capricórnio, que se completará no dia 25, já a 4º 34’ de Aquário, mas seus efeitos se estenderão até a madrugada do dia 03/05, quando terá início outro Ciclo de Lunação.
 Esta fase é favorável a uma revisão mais profunda de seus planos, objetivos e metas. Ela contribui para que você se conscientize do que de fato é possível e viável, dentro de suas condições objetivas, de modo a desistir de vez do que se revelou ilusório, improdutivo e/ou incompatível com a sua realidade atual.
Durante esta fase você poderá praticar exercícios de desapego, o que envolve deixar de “chorar sobre o leite derramado”, tendo maturidade para assumir as próprias falhas ou limitações, e, sobretudo, coragem para seguir em frente. Só que, desta vez, o fará estruturando-se adequadamente para obter aquilo que de fato deseja de modo a realizar-se no mundo em que vive.
Mas tenha em mente que vivemos novos tempos e nele há cada vez menos espaço para posturas egoístas, pois o Universo inteiro está sinalizando à humanidade que é hora de rever velhos e disfuncionais paradigmas, substituindo-os por outros mais justos, equânimes e equilibrados. Só assim, será possível fazer deste planeta um mundo mais leve, mais alegre, mais feliz, mais solidário, mais amoroso e mais harmonioso.      
Encerro com links para os vídeos com músicas que estão em sintonia de algum modo com esta dinamização astral. 
O 1º é para a música "Fly Me To The Moon", de Bart Howard, que ficou famosa na voz de Frank Sinatra, mas recebeu uma releitura bem interessante na voz e no piano de Diana Krall. 
http://www.youtube.com/watch?v=qVCgf6_M7i4
O 2º é para a música "Another Season", na voz da cantora alemã Kevin Latheau, radicada nos Estados Unidos e apaixonada pela música brasileira, graças à influência de Sérgio Mendes, com quem trabalhou durante 8 anos. 
http://www.youtube.com/watch?v=_LejtbEAdYI
O 3º é para a música "Roda Viva", de Chico Buarque de Holanda com ele e o excelente grupo MPB 4.
http://www.youtube.com/watch?v=HvK2LYDYLj8
O 4º é para a música "Change The World", com Eric Clapton.  http://www.youtube.com/watch?v=Atlz3qj0K68 
E o 5º é para a música "Give Peace a Chance" de e com John Lenon. 
http://www.youtube.com/watch?v=I-NRriHlLUk  


Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística

4 comentários:

  1. É Rosa...Dá pra sentir essa energia a nossa volta!
    Temos que estar atentos para não entrar nessa Roda Viva...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edna, por isso mesmo que eu insisto nessas postagens.
    Realmente o astral está pesado e a gente precisa manter-se bem consciente para evitar entrar nessa vib nervosa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. A maneira que temos é alimentar-nos com energias e palavras positivas, sintonizadas sempre ,ultrapassando muitas barreiras..inclusive..as nossas próprias..
    Muito obrigada Rosinha..por nos presentear com seus conhecimentos, e assim semeando e contagiando a todos com sua suavidade..como rosa mesmo...perfume de suas pétalas..
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, minha querida.
    Você é sempre muito carinhosa e gentil comigo.
    Você já viu o outro que eu postei ontem?
    Ele tem não só informações sobre Astrologia, mas também dicas para combater o estresse.
    Bjão

    ResponderExcluir