sábado, 20 de março de 2010

Feliz Ano Novo Astrológico!

Hoje às 14:32, horário de Brasília, o Sol ingressa no signo de Áries dando início efetivamente ao ano astrológico de 2010.
Áries é regido por Marte e este planeta estava retrógrado em Leão, o signo regido pelo Sol, quando aqui na Terra grande parcela da humanidade comemorava oficialmente a início do ano de 2010. Isto significa que ele estava aparentemente andando na contramão do Sol e da Lua; neste caso também na direção oposta a todos os outros planetas. 


Áries é o 1º signo zodiacal e como tal está associado a novas idéias e novos empreendimentos, portanto ao início de: novos processos, novas experiências e situações, bem como de novas relações. Marte em Leão, por sua vez, indica que é hora de fortalecer a criatividade e o impulso auto-expressivo para que você possa afirmar-se como o ser único e original que  nasceu para ser no mundo em que vive. 
Com Marte "andando para trás", as iniciativas e as mudanças significativas pareciam bloqueadas, no mínimo morosas. Muitas situações e relações do passado também podem ter ressurgido neste período que começou em 21/12/2009 e terminou em 10/03/2010, quando Marte retrocedeu até aos graus que ocupava na 2ª quinzena de Outubro.
Vale à pena tentar resgatar o que você estava fazendo ou idealizando nesse período, pois só a partir de a 2ª quinzena de Maio Marte retornará aos mesmos graus em que estava quando ficou retrógrado, 
Áries e Leão estabelecem uma relação harmoniosa entre si, pois ambos são signos de fogo. Isto significa que as iniciativas efetivamente criativas serão abençoadas a partir de agora.
Agora é a hora de você mudar o que já não funciona em sua vida. Você pode até mesmo decidir abandonar o que já não traz mais nenhum entusiasmo ou o que deixou de ser um desafio à sua criatividade. Mas deve fazê-lo conscientemente, não apenas por impulso, já que Marte, transitando por um  signo fixo, alerta para a importância de você firmar suas posições e isto inclui o comprometimento efetivo com os ideias e os projetos de mudanças que almeja para a sua vida.
Atenção! Evite posturas egocêntricas e voluntariosas, pois todos estarão vivendo as mesmas energias de Sol em Áries e Marte no signo de Leão. Mas também as do tipo “tudo bem” só para não entrar em brigas ou discussões ou ainda “para ficar bem na fita”! Este tipo de postura não combina com as energias que estão sendo acionadas no momento, pois sinaliza fraqueza, imaturidade e até mesmo (em alguns casos) hipocrisia.
É hora de agir com autoconfiança, firmeza, transparência, dignidade e integridade; isto pressupõe não só o auto-respeito, mas inclui o respeito à individualidade alheia. Certifique-se de que suas idéias são de fato inovadoras, de que as suas ações são as mais corretas possíveis e de que seus desejos são viáveis; caso contrário, eles permanecerão no plano da fantasia e com o tempo acabarão se transformando em fontes de frustração.
Mais do que nunca é hora de ouvir a intuição, ou seja, a voz que vem do coração, pois é dela que você obtém a coragem para ousar e para ser diferente. Ao fazê-lo, você também tem a chance efetiva de compreender que o verdadeiro poder reside bem no centro de seu ser e não fora dele, como a maioria tende a crer. 
Aproveite as energias de renovação que este ano novo astrológico lhe traz e tenha de fato um Feliz 2010!
Deixo o link de um vídeo com a música de Abba, "Happy New Year"
http://www.youtube.com/watch?v=Zw1vvGYHQBw

Nenhum comentário:

Postar um comentário