quinta-feira, 8 de abril de 2010

Este Blog e a Astrologia

Desde ontem, 07/04/2010,há textos de Astrologia postados em uma coluna á parte, á direita, acima do quadro "Céu do Momento", que é atualizado diariamente. São eles:

"07/04: Plutão Retrógrado em Capricórnio" 
Aqui abordo a aparente retrogradação de Plutão em Capricórnio, cuja duração terá cerca de 5 meses. Aproveito para listar as possíveis implicações deste trânsito. Cabe lembrar que Capricórnio é o último signo do elemento terra e do movimento cardinal. E este trânsito, que se estenderá até 2023/2024, tem sérias implicações para a nossa existência terrena. 
Ele sinaliza que é tempo de aprendermos a valorizar o essencial, bem como de sermos mais comprometidos com a nossa verdade,em vez de nos deixar levar pelas aparências, pautando nossas vidas pelo que é supérfluo e descartável. Ele anuncia o fim de um estilo de vida que já se tornou disfuncional e que precisa ser abandonado para dar lugar a uma nova ordem e a novas formas de estruturar a realidade físico-material. 

" 08/04: Saturno Retrógrado em Virgem" 
Aqui analiso as possíveis manifestações da retrogradação de Saturno para o signo de Virgem, onde esteve de Setembro/2008 até 29/10/2009. E de onde só sairá definitivamente em 22/07/2010. Trata-se de mais uma oportunidade de se reorganizar a vida físico-material a partir da valorização do que é essencial. É tempo de resgatar a simplicidade e agir em consonância com o que é saudável, tanto no âmbito pessoal quanto no das instituições em geral.  


Este Blog e a Astrologia
Para que você conheça melhor o meu trabalho posto a seguir o texto: "Este Blog e a Astrologia". Nele eu apresento a minha abordagem astrológica e aproveito para incluir o Mapa Natal deste Blog, nascido em 03/03/2010, às 12:52, em São Paulo, SP, Brasil.

Astrologia focada no autoconhecimento
Os textos que eu estarei postando nas páginas de Astrologia são fruto de 20 anos de minha prática astrológica. Meu objetivo é torná-los úteis ao maior número possível de pessoas, compartilhando com elas conhecimentos e experiências adquiridos ao longo desses 20 anos de atuação nesta área do saber. Uma área que tem despertado o interesse cada vez maior de pessoas do mundo inteiro e tem atraído para seus quadros profissionais oriundos de outras áreas: psicólogos, filósofos, cientistas, médicos, antropólogos, historiadores, educadores e comunicadores
Astrologia Focada no Autoconhecimento
A Astrologia que eu pratico é focada no autoconhecimento. Eu a vejo como uma forma de comunicação: a comunicação intrapessoal que tem como veículos os signos e símbolos que compõem o Mapa Astral Natal. Este, por sua vez,  tendo como princípio orientador a Lei Universal da Sincronicidade, vincula o indivíduo à dinâmica do contexto universal vigente no momento exato de seu nascimento.

O Mapa que você vê aqui é o do nascimento deste blog. Tem o Sol no signo de Peixes, que simboliza o amor universal, no ponto máximo de exteriorização. Ele forma um alinhamento planetário com: Urano e Vênus, de um lado, Júpiter e Mercúrio, de outro. 
O Ascendente em Gêmeos faz de Mercúrio o regente deste Mapa. Isto significa que este blog nasceu sob as bençãos do planeta da comunicação, associado aos planetas da expansão da consciência, da fraternidade, da criatividade e da harmonia. 
Por outro lado, como Mercúrio está entre os dois regentes de Peixes, Júpiter e Netuno, a comunicação é permeada pelo sincero espírito de doação amorosa e pela busca da harmonia em cada uma das postagens efetuadas, seja através da musicalidade, seja através das imagens usadas para complementar cada mensagem aqui colocada; de preferência através da somatória de todos os seus componentes. 

Encerro esta postagem com o som do musical Hair, "Age of Aquarius - Let The Sunshine in". 

Um comentário:

  1. Rosa,amei..como eu gostrai de resgatar a simplicidade de viver.Mas, estou tentando,rss...não vou desistir dessa opção não!

    ResponderExcluir