segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidados com a Saúde no Inverno

Dando continuidade aos textos sobre cuidados com a saúde no inverno, estou postando links que considero muito úteis.
O 1º deles é para um artigo publicado no jornal “O Estado de São Paulo”. Ele traz dicas básicas e oportunas, do professor de pneumologia da UnB, Ricardo Martins, sobre medidas importantes a serem tomadas para se evitar os problemas de saúde associados ao inverno.
O 2º deles traz uma matéria publicada no UOL sobre alimentos que fortalecem a imunidade, já que isto mantém as doenças afastadas; no mínimo as enfraquecem e as abreviam, caso elas venham a se manifestar.
O 3º é para o portal Gastronomia& Negócios que traz uma matéria sobre as propriedades benéficas do gengibre à saúde, de acordo com a nutricionista Priscila Arruda.
Este conhecido ingrediente do nosso quentão tem o poder de nos aquecer em outras combinações, além dessa que é característica das festas juninas.
Eu particularmente sou fã de gengibre, uso-o regularmente, tanto no preparo de minhas refeições e chás, quanto sob a forma de óleo essencial usado em Aromaterapia.  

O 4º e o 5º links são para duas postagens do blog de Samia Maluf, psicóloga, professora, consultora e empresária nas áreas de aromaterapia e aromacologia.

A 1ª trata também do tema imunidade, mas dentro do enfoque da Aromaterapia; nela há receitas para combater e, sobretudo, evitar a baixa imunidade, que é a porta aberta para a manifestação de doenças.
A 2ª traz orientações para tratar e, sobretudo, evitar os males associados ao inverno.


Você poderá interessar-se também pelas seguintes postagens aqui do blog:
“Saiba qual a melhor época para adquirir seus alimentos”. Clicando no link inserido na postagem e optando pelo mês de Julho, você saberá quais alimentos estão em plena safra, com isso você poderá adquiri-los pela melhor relação custo-benefício, já que estão mais frescos e mais baratos
Também sugiro que leia as demais postagens arquivadas nos tópicos:
Aromaterapia; Saúde e Qualidade de Vida.

Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística.

2 comentários:

  1. Oi Rosa, boa tarde!
    Que gostoso dar uma paradinha nos afazeres pra ler suas dicas! Tudo combinando muito com esse friozinho que tem feito aqui...
    Abraço apertado e demorado...
    Envolvido com cachecol de lã!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Edna, querida!
    Fico feliz com sua visita e, sobretudo, por você ter gostado de ler as dicas!
    Muito obrigada pelo carinho de sempre!
    Abraço apertado e demorado para você também.
    Bjs

    ResponderExcluir