quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dinamização de Libra: Tempo de Cultivar Suas Relações, Sobretudo as Afetivas

Ontem, 28/10/2011, analisei a movimentação planetária deste momento, dando destaque ao Novo Ciclo de Lunação em Libra, o signo das relações em geral, mas em particular, das parcerias afetivas. 
Hoje posto 6 links que remetem a matérias ligadas a temas librianos. Meu objetivo, aqui, é estimular reflexões sobre a simbologia deste que é o 1º signo social do zodíaco.
 E como Libra é o signo do equilíbrio mesclo aqui 3 links para matérias sobre relações afetivas e 3 para matérias sobre outros tipos de parcerias.  
O 1º deles remete ao  artigo "Óleos Essenciais Afrodisíacos" publicado na revista do site Personare. É uma matéria sobre o uso da aromaterapia para aquecer a relação. 
http://www.personare.com.br/revista/amor/materia/1491/oleos-essenciais-afrodisiacos&currentPage=2
Penso ser importante tomar esses cuidados, pois é preciso cultivar a relação como se ela fosse efetivamente uma planta: plantá-la em solo fértil e adequado, nutri-la, regá-la, tirar as folhas secas e aparar as arestas para que se transforme em sempre viva, mesmo que seja de outras espécies. 


Aliás, sobre isto há também uma postagem aqui no blog com o título "Aromaterapia para o Amor", cujo link segue abaixo: 
 O 2º  link remete a uma matéria publicada na seção Equilíbrio e Saúde do site da Folha, cujo título é: "Amor acaba antes da crise dos sete anos". Nela há dados de pesquisas quantitativas demonstrando que o amor acaba em cerca de 3 anos. 
Eu não estou endossando esta tese, mas considero importante refletir sobre ela, pois em meu entender as pessoas confundem amor com atração e até mesmo com projeções, como assinalei na postagem de ontem ao mencionar o conceito de espelhamento. 
Sinceramente, penso que as pessoas evoluem em ritmos e direções diferentes, de modo que aquilo que as uniu em determinado momento, deixou de existir em outro. Neste caso, só há duas opções saudáveis: 
Ou ambas reinventam a relação, estruturando-a a partir de novas bases e comprometendo-se efetivamente com elas.
Ou cada uma segue o seu caminho, consciente de que esta é a melhor solução para ambas. 
Isto é agir com maturidade e responsabilidade. Isto é ter respeito por si e pelo outro. Isto é ter inteligência emocional.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/926135-amor-acaba-antes-da-crise-dos-sete-anos-dizem-estudos.shtml


O 3º link remete a um vídeo temático intitulado "Idioma Amor". Sensível, ele faz parte do "Projeto Jubileu", do canal TBM brands. 

O 4º, o 5º e o 6º links remetem a outros tipos de relações, que são igualmente importantes na vida de todo ser humano. 
O 4º link remete a uma matéria publicada no site da revista Mente e Cérebro. Nela há dados de uma pesquisa feita, na Holanda, por dois psicólogos com 15 equipes formadas por homens e mulheres.

O objetivo era testar a criatividade apresentada por essas equipes aos desafios apresentados. A conclusão foi que a presença equilibrada de pessoas de ambos os gêneros em grupos de estudo e de trabalho favorece a criatividade e a ética.
Ou seja, os psicólogos provaram que a sinergia gerada pela união de esforços de pessoas dos dois gêneros em um mesmo grupo supera os resultados obtidos em grupos formados por pessoas de um só gênero.
Assim sendo, embora homens sejam de Marte e mulheres de Vênus, a pesquisa provou que eles conseguem excelentes resultados quando estão unidos pelos mesmos objetivos. 
http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/homens_e_mulheres_sao_mais_criativos_juntos.html 
O 5º refere-se a uma matéria publicada no site da Revista psique, do portal Ciência e Vida.
Com o título "Treinamento em habilidades sociais", o artigo  aborda a questão da assertividade (Áries) e da sociabilidade (Libra). 
Trata-se de um artigo, muito bem fundamentado e que tem tudo a ver não só com a postagem de ontem, 28/09/2011, mas com todas as postagens sobre Libra e Áries existentes neste blog. 

 6º, com o qual encerro esta postagem, conduz a um vídeo temático denominado "O Time". Ele faz parte do projeto "Fazer a Diferença", também do canal TBM brands e demonstra a importância de se atuar em uma equipe unida. 
Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário